domingo, 21 de dezembro de 2008

a minha santa ignorância

não gosto de teatro. é um facto. quanto mais peças vejo, mais me apercebo disso.

só gostei realmente de uma peça na vida, uma que a minha irmã fez há uns dois ou três anos atrás. tudo o resto me parece sempre um pouco forçado, com demasiadas pretensões intelectuais. confesso que o teatro a que me refiro, são, na sua maioria, produções pequenas. mas mesmo coisas mais profissionais, das que vi, me pareceram seguir o mesmo caminho. tudo é deixado ao espectador, para interpretar e imaginar. ora, é fácil para mim dar uma folha em branco e deixar que cada um a pinte ao seu gosto e dizer que o artista sou eu. talvez eu esteja demasiado ligado ao cinema, em que tudo nos é dado na boca, de uma forma mais clara e directa. e com mais meios. sou fã do replay e do slow motion, dos diversos planos. mas também não gosto de efeitos especiais.

não gosto de poesia. (e agora, todos os pseudo-intelectuais que estão a ler o post fecham o internet explorer.)

em relação à poesia, acho que o defeito é meu. não sei apreciar poesia. sou demasiado básico, talvez. não gosto de restrições de escrita e de leitura. é claro que há poemas que me agradam, até sei um ou outro de cor. mas não sei, prefiro prosa, só isso.

e gosto de futebol. agora podem passar o atestado de ignorante, com carimbo na testa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Epah por isso é que somos amigos! Concordo contigo em todos os pontos!

Viva a cultura Pop! Parem com esses pseudo-intelectualismos estilo quadro branco do Rauschenberg ou o 4:33 do John Cage.

Exactamente como dizes, não acho difícil criar uma obra que deixe tudo muito em aberto e em branco. Difícil, difícil é criar algo que toda a gente goste (vulgo Pop). Até hoje ainda ninguém conseguiu...

bélinha disse...

huumm...acho que já cá venho comentar!!

A Vitamina disse...

Ocêzinho não gostou da minha peça?!
Menino mau...Mas sim és um ignorante culto meu brasileiro!:)
Haja interesses para todos os gostos, não mais ou menos cultura...o resto são conversas!:)