terça-feira, 28 de outubro de 2008

és uma burra, compadre!

"anda Jocas, vamos dar um pulo a Viana do Castelo para visitar o meu compadre!"

assim se deu o mote, nessa mítica viagem Lisboa-Rossas, para se fazer um pequeno desvio na rota e visitar um amigo de longa data.

o compadre tinha uma farmácia em Viana. eles chegaram lá por volta da hora do almoço, e "como o comércio estava todo fechado, fomos almoçar a um restaurante onde comemos muitíssimo bem!". depois das 15h, foram ter à tal farmácia. o meu avô só disse: "Jocas, se o compadre reconhecer-me não vai me dizer olá..."

o meu avô entrou na farmácia do compadre e rodeou o balcão. o farmacêutico observou-o.

"és uma burra, compadre!" exclamou o farmacêutico, quando reconheceu o meu avô. deram um forte abraço e o compadre avisou a esposa que tinha uns amigos para o lanche.

a viagem durou um dia inteiro. chegaram a Rossas bem depois da meia noite.

uma história que se conta aos netos, de uma viagem que seria como tantas outras.

Sem comentários: